Política de entrega
A Saint-Gobain Distribuição Brasil realiza serviços de entrega em todos os estados do Brasil, diretamente ou por meio de terceiros contratados.
Prazo / horário de entrega - compra loja física e site Tumelero
A Saint-Gobain Distribuição Brasil se compromete a cumprir o prazo de entrega especificado no cupom fiscal do cliente. Este prazo é estabelecido pelo sistema de acordo com:
O estoque disponível;
A distância entre nossos Centros de Distribuição;
Endereço de entrega informado pelo cliente.
Para loja física, o prazo de entrega é contado a partir da data de emissão do pedido:
Cinco dias úteis para entrega local - raio de 50 km da Loja;
7 dias para entrega viagem – raio acima de 50 km.;
De segunda a sábado das 8 às 18hs.
Para compras realizadas no site da Tumelero, o prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito ou boleto bancário.
Agendamento da entrega - compra loja física e site Tumelero.
O cliente poderá agendar sua entrega para data que desejar, levando em consideração as restrições logísticas da sua região. O agendamento deve ser realizado no ato da compra e poderá ser efetuado de acordo com o prazo mínimo de entrega parametrizado no sistema, com prazo limite de até 30 (trinta) dias corridos da data da compra.
O cliente deve informar ao vendedor no ato da compra sobre:
Local com restrição de dia e horário;
Pessoa autorizada em receber a mercadoria em caso de ausência do cliente no local.
Valor do frete - compra loja física e site Tumelero
O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema no ato da compra, com base no peso, volume, quantidade de produtos e distância entre o local de expedição e o endereço de entrega informado pelo cliente.
O preço que estava anunciado não é o mesmo do carrinho quando finalizo a compra. O que faço?
Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, prevalecerá o valor do carrinho de compras.
Conferência no Recebimento
No ato da entrega o cliente deverá verificar:
Se o produto entregue corresponde ao produto escolhido no ato da compra na loja;
Se as quantidades estão corretas;
Se há produto avariado ou quebrado;
Se há ausência de produto na nota fiscal.
O canhoto da Nota Fiscal deve ser assinado apenas após o cliente conferir os produtos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar somente o produto referido, descrever no verso da nota e entrar em contato com o SAC nos telefones 0800 7292444 ou através do e-mail dl-tumeleroatendimento@saint-gobain.com.
Tentativas de Entrega
Caso a Saint-Gobain Distribuição Brasil não consiga realizar a entrega dos produtos por:
Ausência do Cliente ou da pessoa autorizada;
Restrições de horário do condomínio;
Faremos mais uma tentativa subsequente, contando como um novo prazo de entrega.
No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados.
Em caso de fracasso desta entrega, a Saint-Gobain Distribuição Brasil entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.
Caso o erro seja do cliente, ao indicar o local de entrega incorreto será cobrado um novo frete do mesmo, para isso:
Será gerada uma devolução para vale crédito.
O cliente terá que ir até a loja, refazer o pedido e pagar a diferença do frete se houver.
Entrega de materiais básicas
Rio Grande do Sul
Telhas, bloco, tijolos, vergalhão, coluna de ferro, laje, tubos, areia e pedra a granel, serão descarregados na calçada, em frente à residência do cliente, ao lado do caminhão. Sacaria, churrasqueira, madeira e bloco de vidro, a descarga será efetuada na 1a área coberta em uma distância máxima de até 20 metros do caminhão.
Entrega de outros materiais (exceto básicos)
Rio Grande do Sul
Prédio com elevador: no apartamento do cliente, utilizando o elevador;
Prédio sem elevador: até o 4° andar, caso contrário, será deixado na primeira área coberta.
Casa: na primeira área coberta, e não no cômodo desejado. O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).
Importante: O caminho pelo qual o carregador passará deve estar livre, sem obstáculos, de forma a se realizar uma entrega segura, caso contrário, a entrega não será realizada.
A Saint-Gobain Distribuição Brasil não faz içamento de produtos por janelas ou para andares superiores da obra que não possua escada. Produtos com tamanho superior à capacidade do elevador ou da escada são deixados na 1º área coberta.
Retira Posterior
No ato da compra, o cliente poderá optar pela retirada do produto de acordo com a disponibilidade de estoque, podendo ser na loja ou nos Centros de Distribuição da Saint-Gobain Distribuição Brasil.
Retira Posterior de Produtos na Loja (compra realizada em loja física)
A retirada deve ser feita no Setor de Retira, conforme horário estabelecido para o mesmo.
O cliente tem até 10 (dez) dias para retirar o produto. Após esse prazo, a venda é cancelada automaticamente e é gerado um vale crédito em nome do cliente, para uso em 90 dias.
O cliente poderá retirar sua mercadoria somente após 2 dias úteis da aprovação do pagamento.
Retira Posterior de Produtos no Centro de Distribuição (compra realizada em loja física)
O agendamento é feito no ato da compra. Para reagendamento, o cliente deve ligar para o SAC nos telefones 0800 7292444.
O cliente tem até 10 (dez) dias para retirar o produto. Após esse prazo, a venda é cancelada automaticamente e é gerado um vale crédito em nome do cliente, para uso em 90 dias.
Ultrapassado o prazo de 90 dias, o Vale Crédito é desabilitado pelo sistema e o cliente deverá se dirigir até uma loja para solicitar o reembolso.
Click and Collect (compra realizada em Tumelero.com.br e retirada em uma loja física ou Centros de Distribuição)
Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:
Pessoa física:
E-mail de confirmação de compra;
Documento de identidade original com foto;
Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia).
No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
E-mail de confirmação de compra;
Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);
Documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o pedido;
Documento de identidade com foto (original ou cópia) do titular da compra;
Termo de autorização assinado pelo titular da compra.
Pessoa Jurídica:
E-mail de confirmação de compra;
Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);
Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;
Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa.
No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
E-mail de confirmação de compra;
Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);
Documento de identidade original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;
Documento de identidade com foto (original ou cópia) do representante legal da empresa;
Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa;
Termo de autorização assinado pelo titular da compra.
Para aderir a esta modalidade de entrega, ao comprar pelo Tumelero.com.br, o cliente deve escolher a opção “Retira na loja”;
Nem todo produto do site da Tumelero está disponível para a retirada em nossas lojas ou CDs. Na opção colocar frete, aparecerão as opções de entrega/retirada do produto escolhido;
O cliente receberá um e-mail com a confirmação do pagamento e a liberação para retirada do produto da loja escolhida, após 2 dias úteis;
A retirada deve ser feita no setor de Retirada, conforme horário estabelecido para o mesmo;
Não será permitida a retirada com caminhões basculantes, graneleiros ou ônibus;
Compras complementares, de lotes de produto específicos, não devem ser realizadas no site da Tumelero, somente nas lojas físicas;
A Tumelero não aceitará a devolução de produtos por motivo de arrependimento caso haja violação do lacre original do fabricante ou se constate o uso;
Por questões de segurança, todos os pedidos estão sujeitos à análise e confirmação de dados por telefone.